E aí, quer aprender Magento 2 de graça?

No mercado de desenvolvimento de e-commerces existe uma ferramenta extremamente poderosa, que foi adquirida recentemente pela Adobe, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo atualmente, o Magento Commerce. Quem trabalha com e-commerce conhece o Magento e sabe que ele é uma das melhores e mais utilizadas plataformas open sources para desenvolvimento de projetos de e-comerce no mundo inteiro, batendo seus rivais OsCommerce, WooCommerce (um plugin para WordPress), OpenCart, PrestaShop, entre outras.

A primeira versão estável do Magento foi lançada em 2008 e desde então vem ganhando um enorme espaço e se tornando o queridinho e a primeira escolha de desenvolvedores e empresas que querem iniciar um projeto de e-commerce de alta performance e extremamente personalizado. A grande sacada aqui é que o Magento já possui, por padrão, as principais funcionalidades de um e-commerce convencional como gerenciamento de clientes, gerenciamento de produtos, regras de desconto extremamente flexíveis, sistema de cache nativo, sistema de CMS nativo para criação de landing pages, sistema de ACLs, ou controles de acessos administrativos, e muito mais opções nativas e isso economiza muito o tempo de desenvolvimento do projeto.

O Magento é totalmente modular, o que significa que cada funcionalidade dela está organizada em módulos isolados que dependem ou uns de outros. Isso abre um enorme leque de possibilidades para os merchants que procuram uma plataforma flexível que, caso não possua alguma funcionalidade nativa, pode ser facilmente encontrada através de um módulo, normalmente comercializado no portal Magento MarketPlace. Outra característica extremamente valiosa é que a plataforma é desenvolvida e mantida por engenheiros de software extremamente qualificados e possui uma enorme comunidade que está sempre colaborando com novas issues e soluções para as mesmas, ou seja, se você tiver um problema, provavelmente ele será resolvido muito mais rápido por alguém da comunidade.

Após quase 10 anos de império absoluto na briga entre as principais plataformas de e-commerce, o Magento 1 está sendo descontinuado, já que em 2015 a Magento lançou oficialmente a nova versão da plataforma, o Magento 2. O projeto do Magento 2 Open Source pode ser encontrado em seu repositório oficial no Github e pode ser baixado por qualquer pessoa que queira contribuir com o projeto ou utilizar o Magento em seus projetos, porém caso queira utilizar a ferramenta, a sugestão é que utilize a versão encontrada no site oficial da Magento.

Mesmo sendo uma plataforma muito disseminada no mundo inteiro, o Magento sempre teve um problema muito grande: a falta de conteúdo didático e cursos que ensinassem desenvolvedores a trabalharem com a plataforma de forma profissional, utilizando as melhores práticas de desenvolvimento. No cenário de mercado atual, existem poucos especialistas em Magento, o que pode dificultar a vida de muitas empresas que desejam ter um projeto em Magento, principalmente em Magento 2.

Pensando em ajudar a resolver este problema, nós da MagedIn tivemos uma iniciativa para ajudar esses desenvolvedores que buscam uma melhor colocação no mercado de desenvolvimento e querem aprender a desenvolver para Magento, lançar um portal de cursos especializados em desenvolvimento para Magento: a MagedIn University, fundada por 3 profissionais que trabalham há muitos anos na área de desenvolvimento de e-commerces: Bruno Gemelli, Filipe Lichtenfels e Tiago Sampaio. Nosso objetivo principal é trazer ao mercado de Magento o que não ninguém trouxe até hoje, um conteúdo realmente de alta qualidade e que possa ser considerado como um conteúdo que pode profissionalizar um desenvolvedor iniciante na área de desenvolvimento em Magento e melhorar as técnicas utilizadas por profissionais que já atuam na área.

Estamos prestes a lançar o nosso primeiro curso de desenvolvimento backend para Magento 2, um curso com um conteúdo totalmente inédito e que será lançado em setembro de 2018. O grande detalhe deste curso é que ele será totalmente gratuito e poderá ser consumido por qualquer profissional que se cadastrar e se registrar para o curso.

Para se registrar para o curso basta acessar a landing page do curso, se registrar e aguardar o lançamento oficial do curso. A landing page do curso pode ser encontrada na seguinte URL: http://university.magedin.com/magento2/. Atualmente já possuímos um curso de desenvolvimento backend profissional em Magento 1, com mais de 30 horas de duração e pode ser encontrado na seguinte URL: https://university.magedin.com/courses/curso-completo-de-desenvolvimento-em-magento.html.

Se você é um profissional de desenvolvimento ou está interessado em aprender mais sobre o Magento 2, não perca a oportunidade de ter esse curso em primeira mão. Para acompanhar mais do curso e de outros temas interessantes sobre Magento siga-nos no Facebook e acompanhe também este blog para mais notícias.

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias